SUSPEITO REINCIDENTE, PRESO NOVAMENTE PELA POLICIA MILITAR APÓS PRÁTICA DE ROUBO EM CAMPOS GERAIS.
Nesta terça feira (12/02) na cidade de Campos Gerais, a PM foi acionada por populares relatando um roubo a mão armada consumado na Padaria Santo Expedito. No local a vitima disse que, aproveitando de uma chuva intensa um indivíduo moreno, com barba, trajando camiseta de cor azul e bermuda preta, adentrou na padaria portando uma arma tipo revólver cromado, anunciando um assalto, exigindo todo o dinheiro do caixa, o que foi feito, sendo entregue ao mesmo a pequena quantia que ali estraga; em ato continuo o mesmo empreendeu fuga a pé, sentido ao bairro Rosário/Baixão.
A guarnição de posse das características do suspeito e contato com populares, descobriu se tratar de Odair Machado, 40 anos. Os Militares deslocaram em sua residência, sendo encontrado deitado no seu quarto. Ao receber voz de prisão, o suspeito reagiu, sendo necessário uso da força moderada para contê-lo.
Após intensa busca foi localizado atrás do guarda roupa um revólver calibre .22, niquelado, marca ROSSI, número de registro 616559, municiado com 7 munições intactas; tal arma foi reconhecida como utilizada no roubo. As roupas, camiseta de cor azul e bermuda preta utilizadas no roubo foram localizadas na casa do deus peito ainda molhadas. O valor em dinheiro levado não foi localizado na residência.
O suspeito foi preso e conduzido juntamente com os materiais e armas apreendidas para Delegacia de Polícia Civil de plantão em Alfenas, onde foi ratificado o flagrante por roubo.
O suspeito é velho conhecido no meio policial pela prática de crimes, e segundo o mesmo, está pagando 31 anos pelos delitos, faltando nove para término da pena, porém se encontrava em liberdade por benefícios da lei.