Polícia Civil prende suspeitos de violentar sexualmente de criança de 11 anos em Campos Gerais
A Polícia Civil de Campos Gerais prendeu na manhã desta terça-feira (26), suspeitos de violentar sexualmente de uma menina de 11 anos. A mãe da criança também foi presa por agenciar a própria filha. As prisões fazem parte da Operação Paidós, que significa criança em grego.
Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que a mãe da vítima incentivou a filha a se prostituir e que pelo menos sete homens teriam pago para ter relações sexuais com a criança.
De acordo com informações, na casa de um dos suspeitos, foram encontradas bonecas, brinquedos e revistas pornográficas. Em outro local, conhecido como “Ponto de Prostituição”, a polícia encontrou duas pessoas que vieram da cidade de Pará de Minas — região do colar metropolitano de Belo Horizonte — uma mulher e seu filho de 13 anos, que estavam no local há cerca de um mês.
A proteção integral às crianças e adolescentes está consagrada nos direitos fundamentais inscritos no artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e nos artigos 3 e 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990).