Médica Pediatra é presa em Boa Esperança MG depois de 22 anos do assassinato do marido em Porto Ferreira SP
A Polícia Civil de Boa esperança cumpriu mandado de prisão em desfavor de Maria de Lourdes Peloso Pereira, acusada de participar do assassinato do marido Marcelo. O artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e V, do Código Penal, a cumprir pena de 16 (dezesseis) anos e 04 (quatro) meses de reclusão, em regime inicial fechado, sendo-lhe negado o direito de recorrer em liberdade.
Maria de Loures foi denunciada e pronunciada pela prática, em tese, do crime, tendo permanecido em liberdade durante todo o processo, ocasião em que foi decretada sua condenação em segunda instância, fato que resultou na Execução da pena.
Dr. Alexandre Boaventura, Delegado de Polícia Civil de Boa Esperança, conta neste vídeo abaixo com foi a ação que resultou na prisão da Pediatra
.Delegado Explica a prisão R2Ev0M2QwgY?t=2
O Crime
Porto Ferreira, dia 05 de setembro de 1996, o plantão de Marcelo no hospital terminou à meia noite, a esposa Lourdinha pede para que ele se dirija rapidinho para casa, ela também estava de plantão médico no pronto socorro e ficaria até na manhã seguinte, Marcelo não sabia, mas fez o que a mulher pediu e aí foi a pior decisão.
Quando Marcelo passou em uma estrada de terra para chegar a sua casa, uma emboscada estava armada, ele encontrou Celso, que ele já conhecia, o porta malas estava aberto e Marcelo parou para ajuda-lo, antes de descer Celso chegou perto do veículo e fez um disparo de arma de fogo contra o Marcelo ainda com o vidro fechado, depois Celso abriu a porta e efetuou mais três disparos, ferido Marcelo ainda conseguiu escrever em um papel “me matou Celso”.
Marcelo foi levado ainda com vida para o hospital e no caminho informou aos policiais que Celso era chefe do Pronto Socorro. Marcelo ficou internado na UTI, passou por cirurgia, Lourdinha acompanhou o tratamento nos primeiros dias, mas abandonou o marido para conseguir fugir.
A condenação de Celso
A condenação de Celso só saiu 09 anos depois da morte de Marcelo após o crime, mas acabou ficando detido por apenas 2 anos, depois acabou solto, já Lourdinha que era esposa de Marcelo e amante de Celso, o mandado de prisão que a justiça condenou a 16 anos e 04 meses em regime inicial fechado só saiu no ano de 2014, 18 anos depois da morte do marido, mandado que foi cumprido no dia de ontem (06).
Por Silvano Damazo
Informações de apoio TV Bandeirantes