Lei autoriza repasse de 800 mil reais ao Hospital São Vicente de Paulo
Na última quarta-feira (20), o prefeito de Campos Gerais, José Eugênio da Silva sancionou a lei nº 3.482/19 que permite o repasse de subvenção social ao Hospital São Vicente de Paulo. De acordo com o texto, a instituição receberá R$800.000,00 (oitocentos mil reais) dividido em 12 parcelas, cerca de R$66.666,66 (sessenta e seis mil e seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos) ao mês.
Ainda de acordo com o texto, o hospital terá que prestar contas ao município no prazo máximo de trinta dias após o recebimento de cada parcela.
Veja o texto na íntegra clicando aqui.
A subvenção teve aumento de 100% comparada ao ano de 2016 e cerca de 33,33% nos anos de 2017 e 2018. Veja o gráfico:
Segundo a secretária de Saúde, Amanda Campos, o hospital é parte fundamental dos serviços de saúde prestados em Campos Gerais. “Estamos empenhados em ajudar cada vez mais, para que o atendimento do SUS seja prioridade. É só comparar o que nossa administração vem doando desde que assumimos.”, disse ela em uma rede social.
A notícia ganhou repercussão na rede social após um internauta questionar a exclusão de sua publicação em um grupo da comunidade denominado “CANGERÊ NOTÍCIAS”. Veja:
Até o fechamento desta matéria o veículo de comunicação Cangerê Notícias não havia publicado e/ou se retratado da acusação.