EM CAMPOS GERAIS (DISTRITO DE CÓRREGO DO OURO) POLICIA MILITAR AGE RÁPIDO E REPRIME SEQUÊNCIA DE ROUBO PRATICADA POR UM INDIVÍDUO
Como a instituição financeira (Casa Lotérica) é blindada, o suspeito não conseguiu seu intento no local, vindo a assaltar dois usuários da instituição; levando seus pertences de valores, à saber: carteira, dinheiro. Consequentemente, tomou posse de seu veículo Honda XL de cor azul e evadiu, tomando sentido a Rua João Gualberto daquele Distrito.
O Militar que recebeu as ligações acionou uma viatura de Campos Gerais e deslocou ao local em sua motocicleta particular para verificar a situação, mesmo estando sozinho. Descendo pela rua João Gualberto, notou uma motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento Cooperativa Cocatrel, cuja características batiam com a utilizada na tentativa de roubo a Lotérica, sendo que resolveu parar para verificar, devida a fundada suspeita.
Ao verificar quem era o ocupante, nesse momento deparou com o suspeito roubando o local, utilizando para isso uma arma de fogo, que ao se identificar como policial e determinar que o autor se rendesse ele virou em sua direção portando a arma de fogo, momento que realizou dois disparos na direção do autor, com sua arma particular Pistola calibre .380, vindo a atingir o suspeito com um disparo.
Em seguida o Militar ligou para o SAMU, mas como o socorro demoraria chegar devido a distância, resolveu requisitar o veículo de populares, levando a vítima para o PAM (pronto atendimento médico de Campos Gerais) sendo atendida pela médica de plantão, que realizou os primeiros socorros, sendo realizado manobras de reanimação, porém o suspeito identificado como A. S. B, 36 anos, entrou em óbito.
Foi localizado nas vestes do suspeito os bens levados dos transeuntes que estava na Casa Lotérica. No local do fato, cooperativa Cocatrel foi localizado ao lado do balcão, no chão onde o suspeito caiu, certa quantia em dinheiro que o suspeito estava roubando. Também foi localizado 01(um) capacete de segurança preto, de marca FLY, sem viseira, e uma balaclava/toca ninja preta em seu interior; 01(uma) mochila velha de cor escura, contendo em seu interior 01(um) garrafa plástica “pet”, 01(uma) ferramenta turquesa; 01(um) grampeador de madeira; 01(uma) uma vasilha em plástico com alimento, envolvida por um pano xadrez; 01(uma) corda fina, com aproximadamente 7m (sete metros).
Na parte externa da Cocatrel, foi localizada a motocicleta utilizada pelo suspeito na ação, marca Honda XL 250, cor azul, sem placa de identificação, e numeração de chassi suprimida/raspado. No chão, onde o suspeito foi socorrido foi localizado a arma de fogo tipo revólver, calibre .32, marca Amadeu Rossi, com capacidade para seis tiros, efetivamente municiado, com seis munições, sendo uma delas, percutida/picotada.
O local dos fatos foi isolado a espera da Perícia, que foi realizada posteriormente pelo Perito da Polícia Civil de plantão. O veículo, arma de fogo e bens utilizados pelo suspeito assim como os levados das vítimas foram apreendidos e serão encaminhados a Polícia Civil, responsável pelas investigações.
O suspeito já possui passagem pelo crime de roubo e infelizmente, mesmo após intensa tentativa de salvá-lo veio a falecer. A Polícia Militar de Campos Gerais estende os sentimentos a todos familiares.
A Polícia Militar está fazendo sua parte.
Denúncias, informações, disk 190 ou 181 e sua identidade será preservada.