Rádio Progresso FM
Campos GeraisNotícias

Prejuízo da festa do peão é tirado da saúde, educação, manutenção de estradas rurais

 “A corrupção não vem só da parte financeira, a mentira hoje é a maior corrupção que assola o meio da política, no cenário federal estadual e municipal também.

Nós temos que controlar é a mentira, que aonde ela passa ela faz um estrago.  Na reunião passada falamos sobre a guarda municipal e consequentemente fiquei muito feliz em ver a guarda municipal próxima da Escola João Barbalho, sinalizando com clareza e com serviço bem feito.

Hoje os pais que têm alunos naquela escola pode ficar mais tranquilo, trabalhar mais tranquilo, porque está sinalizado e tem o amparo da guarda municipal. Até estive falando com o vice-prefeito João Carlos semana passada, e ele disse que com o recurso que vai ser arrecadado com alguns veículos que vai ser leiloado, vai ser para comprar um carro para guarda municipal, e eu fiquei feliz por que essas ações que engrandece a política e é que faz a população fica satisfeito.

Eu como presidente da comissão de orçamento; eu gostaria de falar um pouco também sobre o orçamento do nosso município e principalmente o da festa do peão. Toda adotação ela tem uma fonte de recurso, da onde vem o dinheiro. No caso a festa do peão especificamente a fonte de receita é a venda de pacotes de ingressos os protrocínios. Essa é a fonte que equipara mais ou menos o valor que vai ser gasto na festa do peão.  Então se não fazer a festa do peão esse dinheiro não vai para o cofre público, porque como é que vai vender ingresso sem ter festa do peão, não tem como.

A receita e as dotações que tem ali vinculado à festa do peão, a receita própria é ela mesmo. Agora existe uma diferença que quando apresenta alguns prejuízos, que esse é extraído sim do recurso do orçamento municipal, arrecadações municipais. Esse dinheiro sim que tem que ser bem administrado para não ter prejuízo e esses prejuízos muitas vezes tem que tirar sim; Tira as vezes da Saúde, às vezes da educação, às vezes da manutenção das estradas rurais. Eu queria deixar uma dica para o senhor prefeito e equipe que tá organizando a festa do peão, se não está obtendo sucesso, trocar, mexer nessa equipe, porque uma festa o município não tem condições de dispor de de valores a custear prejuízo,tá andando tudo no limite, estrada no limite, saúde no limite, educão no limite, manuteção do município no limite.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios